UNIAO

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum Perfect World Brasil Clã UNIAO


2 participantes

    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mystic_II
    Mystic_II


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Campo Grande - MS

    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Empty Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mensagem  Mystic_II Ter maio 25, 2010 2:43 pm

    Boa Tarde, Faço este Topico para poder facilitar a conclusao que muitos player's tem. Qual cultivo seguir Evil ou God?
    Bom, este é meu primeiro topico por tanto nao sei bem qual será a avaliaçao de esclaresimento que voces terao ao ler-lo.

    Vamo começar pela Prece de Clareza. Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_razz Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_razz Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol

    Prece da Clareza


    GOD: Consumo de MP reduzido em 25%.
    EVIL: Chance de 25% de recuperar 5% de MP.

    Comentário: Elas só divergem quanto ao gasto de MP, então sob o ponto de vista da quantidade de HP regenerada, ambas empatam.
    A princípio, o efeito adicional de GOD parece levar vantagem sobre o EVIL, pois o efeito EVIL só tem 25% de chance de acontecer.
    O consumo dessa habilidade no nível 11 é 535 de MP total. Isso menos 25% (GOD) dá um pouco mais que 400 MP gastos, independentemente de outros fatores. Enquanto isso, um sacerdote EVIL que tivesse 10k de MP veria recuperados 500 pontos de MP, porém(!) não é certeza essa recuperação, pois é uma chance de 25% de acontecer.
    Então, como a chance de acontecer é 1 em 4, supondo-se que um sacerdote com 10k de MP utilizasse a Prece da Clareza 4 vezes, sendo GOD teria um gasto de 1600 de MP, enquanto um EVIL gastaria 2140 mas veria recuperados 500 de MP, resultando num gasto de 1640. A conclusão é de que não há tanta diferença assim entre uma e outra, e a principal questão que fica é: quem é que realmente utiliza Prece da Clareza??


    Prece da Calma


    GOD: Aumenta a recuperação em 10%.
    EVIL: Recupera 300 de MP em 15 segundos.

    Comentário: A habilidade nível 11 cura 1200 35%, ao custo de 400 MP. Tomando como exemplo um sacerdote com 6000 de dano mágico, a cura seria 1200 2100 = 3300, sendo 2100 equivalentes aos 35% do dano mágico. Um sacerdote GOD teria 10%, ou seja, mais 600, resultando em uma cura de 3900. A habilidade GOD leva vantagem sobre a EVIL na questão de quanto de HP regenera. Porém, supondo que um sacerdote utilizasse esta skill 3 vezes seguidas, que é o que normalmente acontece (3 ou mais vezes), a desvantagem da skill EVIL diminui: o sacerdote GOD vai gastar 1200 MP para regenerar 11700 de HP (3900*3), ao passo que o sacerdote EVIL vai gastar 1200 MP para regenerar 9900 de HP (3300*3), mas desse custo de 1200 MP ele vai imediatamente recuperar 900 MP (300*3), resultando num custo final de 300 MP por 3 curas, o que lhe permite utilizar 12 vezes a habilidade com o mesmo gasto que o sacerdote GOD vai ter utilizando 3 vezes!

    Ou seja, gastando 1200 de MP, o EVIL vai poder curar 12 vezes, e se sua cura fosse 3300, recuperaria um total de 39600 HP, enquanto o sacerdote GOD, gastando 1200 MP, usaria 3 curas de 3900, recuperando um total de 11700 de HP. O EVIL cura TRÊS VEZES MAIS HP que o GOD com a mesma quantidade de MP!


    Iluminação


    GOD: O tempo de conjuração reduz em 0.3 segundos.
    EVIL: Ganha um extra de 20% de Vigor ao usar.

    Comentário: AINDA PRECISO REUNIR ALGUNS DADOS INGAME, MAS: ambas têm o custo de 275 MP e recuperam 650 25%, a questão é se o sacerdote prefere usar a habilidade 0.3 segundos mais rapidamente ou aumentar 20% a mais de Vigor ao usar, o que resulta em um acúmulo maior de chi, e maior freqüência de explosão do Chi Triplo.


    Prece da Vida


    GOD: distância de uso aumenta para 40 metros.
    EVIL: conjuração é reduzida pela metade.

    Comentário: Ambas as skills custam 1500 de MP, e a EXP perdida é 0%. Mas sabe quando alguém morre no lugar onde o boss está, e não pode ganhar ress porque o sacerdote morre se chegar muito perto? Em tal situação, se prova muito útil a Prece da Vida GOD. Mas, de qualquer forma, o boss terá que sair deste lugar para a pessoa levantar, caso contrário ela irá morrer de novo. Não é muito útil ser ressuscitado e não poder levantar. Já no caso da Prece da Vida EVIL, quando o único bárbaro morrer e todo mundo sair correndo feito maluco tentando esperar ele ser ressuscitado pra pegar de volta o boss, a metade do tempo de conjuração é extremamente bem vinda! E na maioria das outras situações que eu consigo imaginar, é muito mais útil o tempo de conjuração menor do que a distância maior de uso.


    Dissipar


    GOD: Delay -1 segundo. Tempo de conjuração -0.5 segundo.
    EVIL: Não necessita de vigor para ser usada.

    Comentário: sim, GOD pode usar essa habilidade mais rápido, mas de que adianta isso quando ele não tiver VIGOR pra usá-la?


    Glória da Manhã


    GOD: Aumenta a área de efeito em 5 metros.
    EVIL: Aumenta a cura em 600.

    Comentário: ambas custam 1200 MP. A questão é: qual é o problema de ficar um pouco mais perto do sacerdote para receber cura em área também? Se a pessoa ficar fora da área de alcance justamente para não levar golpe em área, então dificilmente ela precisará de cura, uma vez que não estará tomando dano. E pensem bem, 600 de adicional é bastante para uma skill que cura 1600 25%.


    Mar Sem Fim



    GOD: Chance de ganhar 30% de vigor.
    EVIL: O alvo ganha temporariamente 100% de defesa física baseada nos equipamentos.

    Comentário: é claro que 30% de vigor a mais é muito bom, para explodir o Chi Triplo com maior freqüência. Eu não sei quanto que "temporariamente" significa para a versão EVIL desta skill, mas digamos que fossem 10 segundos, dobrar sua defesa física pode ser muito útil (sobretudo para curar o tanker em perigo de vida frente a um boss físico).


    Proteção de Ferro


    GOD: Aumento de 100% de defesa física do alvo por 10 segundos.
    EVIL: 25% de chance de ganhar 25% de vigor para ambos.
    OBS: Mesmo sendo de um target só, a duração da skill nos personagens é de uma hora, assim como a versão de grupo dela.

    Comentário: a vantagem da habilidade GOD é óbvia: dobrar sua defesa física, assim como o Mar Sem Fim EVIL faz. A vantagem da EVIL é acúmulo mais acelerado de Chi, e por exemplo, quando o bárbaro estiver com pouco Vigor para morder, o que de certa forma vai "roubar" uma das utilidades das feiticeiras (Transferência de Chi). Pode-se também acelerar o acúmulo de Vigor do bárbaro para que ele use o Véu com maior freqüência.


    Proteção dos Espíritos


    GOD: Acelera a velocidade de conjuração em 20% por 10 segundos.
    EVIL: 25% de chance de ganhar 25% de vigor para ambos.
    OBS: Mesmo sendo de um target só, a duração da skill nos personagens é de uma hora, assim como a versão de grupo dela.

    Comentário: A vantagem da habilidade GOD é óbvia, conjuração mais rápida representa cura mais rápida, ataque mais rápido, buffs mais rápidos. A vantagem da versão EVIL é igual à da Proteção de Ferro, de forma que pode-se fazer um MACRO de aumentar vigor, usando uma durante o cooldown da outra.


    Conselho Imortal


    GOD: Recupera 1200 de HP do alvo em 15 segundos.
    EVIL: Recupera 900 de MP do alvo em 15 segundos.
    OBS: Mesmo sendo de um target só, a duração da skill nos personagens é de uma hora, assim como a versão de grupo dela.

    Comentário: O custo de MP da habilidade é 535 para ambos. Respondam: qual a utilidade de usar uma habilidade que custa 535 MP para curar 1200 de HP (GOD), sendo que com 400 MP você lança a Prece da Calma que recupera muito mais? A única utilidade que vejo seria a de criar um MACRO de GOD "Prece Conselho Prece Conselho Prece....", que acabaria com seu MP em um breve período de tempo. Agora, um sacerdote EVIL gastando 535 MP para recuperar 900 MP, veria seu MP subir de 365 em 365, e gastando um pouquinho mais (esse pouquinho viria da regeneração do próprio personagem), poderia usar Prece da Calma numa boa sem gastos de MP.


    Fervor


    GOD: Recupera 900 de MP do alvo em 15 segundos.
    EVIL: Aumenta o ataque mágico em 150% por 10 segundos.
    OBS: Mesmo sendo de um target só, a duração da skill nos personagens é de uma hora, assim como a versão de grupo dela.

    Comentário: O Fervor GOD tem quase as mesmas vantagens do Conselho Imortal EVIL, só que custa mais MP (595), enquanto o Fervor EVIL é excelente para dar um power-up na sua cura (maior dano mágico = maior % de cura), aumentar seus golpes, etc.


    Barreira de Penas


    GOD: A redução de dano atinge 85%.
    EVIL: O consumo de vigor cai pela metade (de 30% para 15%).

    Comentário: A SER COMPLEMENTADO. Com a habilidade GOD, gastando 30% de vigor você terá 85% de redução de dano, enquanto com a habilidade EVIL, gastando 15% de vigor você terá 80% de redução. Eu não costumo utilizar esta habilidade, então não lembro qual o cooldown, mas supondo que seja rápido, o GOD vai contar com 85% de redução por 30% de vigor usando a skill uma vez, o EVIL contará com 80% de redução pela metade do vigor (15%), de forma que pode utilizar a outra metade do vigor para ativar a skill novamente e assim, tê-la ativada pelo DOBRO do tempo. O EVIL terá 5% a menos de redução do que o GOD, mas por muito mais tempo!


    Maestria do Metal


    GOD: O dano de Metal aumenta em 5% (de 20 para 25%)
    EVIL: Ataques mágicos ganham mais 2% de chance de crítico.

    Comentário: O aumento de 5% no dano mágico de GOD é muito bom, mas os 2% de crítico de EVIL também o são!


    Flecha de Penas


    GOD: Adiciona 800 de dano.
    EVIL: Conjuração e delay são reduzidos em 0.3 segundos.

    Comentário: os 800 de dano são muito bons, mas se for possível lançar 5 vezes a skill EVIL no mesmo espaço de tempo em que lançaria 4 vezes a skill GOD, a EVIL valeria mais "a pena" (trocadilho com o nome da skill).


    Tornado


    GOD: O alvo perde 45% da velocidade e o efeito dura mais 1 segundo.
    EVIL: Dano adicional de 600.

    Comentário: Tá certo que dano adicional de 600 da versão EVIL não é lá grande coisa para uma habilidade que dá dano base 3380 ( 100%), mas é só um pouco "menos útil" que o aumento de 5% de velocidade e 1 segundo de duração a mais da versão GOD. Os 5% nem fazem tanta diferença assim, só o 1 segundo a mais que é melhorzinho.

    Relâmpago Sagrado


    GOD: O dano adicional aumenta em 15%.
    EVIL: O tempo de efeito é reduzido para 12 segundos.

    Comentário: da primeira vez que eu li, pensei que o efeito EVIL fosse mais um ônus do que um bônus, mas aí que me dei conta que a skill causa um determinado dano em determinado tempo, e quanto menor o tempo, mais rápido causará este dano. É mais útil a versão GOD, mas creio eu que os sacerdotes usem esta habilidade mais como um dano extra em ocasiões especiais, o que atenua sua influência e importância.

    Rito do Relâmpago


    GOD: 50% de chance de ganhar 30 de vigor.
    EVIL: Reduz a defesa de metal do alvo em 30% por 10 segundos.

    Comentário: claro que ganhar mais vigor sempre é bom, para poder explodir o Chi Triplo com maior freqüência, mas o sacerdote EVIL pode se valer de outras habilidades para aumentar seu vigor, e os 30% de defesa metal reduzidos por 10 segundos podem fortalecer os combos de atq metal.

    Lâminas de Pena


    GOD: Área do ataque aumenta em 2 metros.
    EVIL: Delay é reduzido em 2 segundos.

    Comentário: Se você pretende usar esta habilidade, é porque os monstros estão próximos uns aos outros, de forma que 2 metros não vão fazer muita diferença. Já a redução no tempo de espera, da versão EVIL, permite usar esta skill em seqüência, influenciando, inclusive, nos combos que podem ser montados com ela.


    Carícia do Vento


    GOD: 25% de chance de não consumir 1 Chi.
    EVIL: Delay é reduzido em 5 segundos.

    Comentário: Como são só 25% de chance de não consumir Chi, ainda assim você vai juntar vigor suficiente pra ter 1 Chi caso este efeito especial não aconteça. Então é meio como um "presente surpresa". Já o delay permite, assim como as lâminas de pena EVIL, usar mais vezes (apesar de eu duvidar que alguém realmente utilize ela). Pensando bem, se você estiver próximo ao alvo, pode combar Rito do Relâmpago EVIL (30 % redução de defesa metal) Tornado Carícia do Vento, se tiver Chi.

    Fúria dos Céus


    GOD: 50% de chances de consumir apenas 1 Chi.
    EVIL: 25% de paralizar o(s) alvo(s) por 8 segundos.

    Comentário: de fato, o efeito GOD é muito bom, junte 3 Chis e os 100 vigor restantes da próxima barra e, com sorte, poderá usar 2 seguidos! Entretanto, chance de paralisar os alvos parece muito bom também, pode até salvar a vida do sacerdote.


    Proteção dos 5 Elementos


    GOD: Aumenta a duração do efeito no alvo para até 25 segundos.
    EVIL: Diminui a duração do efeito em si para 15 segundos.

    Comentário: ambos são razoavelmente equilibrados.

    Proteção das 5 Formas


    GOD: Aumenta a duração do efeito no alvo para até 25 segundos.
    EVIL: Diminui a duração do efeito em si para 15 segundos.

    Comentário: ambos são razoavelmente equilibrados.

    Proteção dos 5 Sons


    GOD: Duração do efeito de paralisar aumenta em 2 segundos.
    EVIL: O efeito colateral não acontece – seu ataque mágico permanece inalterado.

    Comentário: vamos combinar, não perder 50% de ataque mágico é muito mais vantajoso do que ter 2 segundos de paralisia a mais e ficando com metade do dano. E, estando com metade do dano, também a cura piora.


    Proteção das 5 Cores


    GOD: Duração do efeito de sono aumenta em 4 segundos.
    EVIL: O efeito colateral não acontece – a velocidade de movimento permanece inalterada.

    Comentário: a skill por si só já tem um efeito longo o bastante, 4 segundos a mais são muito menos vantagem do que poder correr livremente no decorrer da skill.


    CONCLUSÃO: é muito comum as pessoas dizerem que "sacerdote EVIL é para combate/PvP, enquanto GOD é para suporte". Estas pessoas provavelmente nunca analisaram os prós e contras de cada um dos lados, para resumirem assim de forma tão tosca algo bem mais complexo. Eu escrevi este texto de acordo com as minhas opiniões sobre sacerdotes no PW. Aceito sugestões, debates...

    Se gostarao agradeçao Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted
    Agora Bom up pra todos... e aproveitem bem cada habilidade q tenhao tanto evil quanto god Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_basketball

    Mas como sou sacer Evil eu afirmo EVIL em Sacer OWNAAAAAAAA Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_twisted Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol


    Bom Gente o Topico acaba aqui, espero que tenha facilitado a vida de voce's sacer's em terem a conclusao de qual cultivo voces vao seguir.
    Agradeço a atençao de todos ^^
    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_geek Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Icon_geek Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Lol
    FabioPs
    FabioPs


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/06/2010
    Idade : 34
    Localização : RJ

    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Empty Re: Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mensagem  FabioPs Seg Jun 21, 2010 4:37 pm

    Mystic,estou caminhando pra ser sacer Evil tb, li tudo que vc escreveu sobre as skills, então como disse no final Sacer Evil OWNA, eu imaginei o mesmo quando resolvi ser Evil. Obg pelo ajuda ^^
    Mystic_II
    Mystic_II


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Campo Grande - MS

    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Empty Re: Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mensagem  Mystic_II Qui Jun 24, 2010 8:28 pm

    afro lol! lol! lol! afro
    Mystic_II
    Mystic_II


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 02/04/2010
    Idade : 30
    Localização : Campo Grande - MS

    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Empty Re: Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mensagem  Mystic_II Qui Jun 24, 2010 8:37 pm

    GOGO dar Hadouken Nos sacer que nao saou EVIL kkkkkkkk Evil or Very Mad lol!

    Conteúdo patrocinado


    Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes. Empty Re: Guia de cultivo 89 Evil/God Sacerdotes.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:57 am