Fórum Perfect World Brasil Clã UNIAO


    Guia Para Guerreiro - Espada - Completo

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 23/01/2010
    Idade : 63
    Localização : SP

    Guia Para Guerreiro - Espada - Completo

    Mensagem  Admin em Sab Jan 30, 2010 5:42 pm

    Administrador"]Guia dos Guerreiros de Espada

    Índice:

    1) Introdução

    2) Atributos

    3) Equipamentos

    4) Builds

    5) Habilidades

    6) Técnicas de Jogo

    7) Imortal ou Demônio?

    Cool Itens Auxiliares

    9) Considerações Finais

    __________________________________________________________________________________________________________

    1)Introdução: Uma das armas mais usadas pelos Guerreiros são as Espadas. Dentre suas vantagens uma delas é o fato de se poder usar armaduras pesadas combinadas a um personagem com boa esquiva, e com um HP que o mantém vivo na maior parte das situações. Capaz de exercer múltiplos papéis é um "Híbrido" do personagem mais versátil.

    *Prós: Skills variadas, boa taxa de acerto e esquiva, permite várias combinações.

    *Contras: Tem o 2º menor dano, nem sempre tem boa velocidade de ataque, poucas skills de AoE.

    2) Atributos:

    Atributos iniciais:

    Raça: Humano
    Classe: Wu Xia (Guerreiro)

    HP: 75
    MP: 45
    Dano físico: 4-6
    Dano mágico: 1-1
    Chance de crítico: 1%
    Velocidade de ataque: 1.25
    Precisão: 50
    Esquiva: 50
    Velocidade de movimentação: 5.0
    Defesa física: 3
    Defesa mágica:
    » Metal: 2
    » Madeira: 2
    » Água: 2
    » Fogo: 2
    » Terra: 2

    Distribuição de status:

    1 CON = Max HP +15
    6 FOR = 4 DEF; +3 STR = DEF +1
    1 INT = Max MP +9 (Por favor, nunca coloquem pontos aqui)
    1 DEX = Precisão +10, Esquiva +10 e 20 DEX = +1% de crítico

    Bônus por level: Max HP +30, Max MP +18

    O Guerreiro de Espada tem diversas variações baseadas em quais atributos seriam considerados mais importantes, variando entre Força e Destreza.

    3)Equipamentos: Os atributos mínimos para o uso de Espadas não permitem o uso de armaduras pesadas, logo aqueles que querem um HP um pouco maior ou mais Destreza podem optar por usar armaduras leves, que provém um DEF e MDEF medianas. Os que optam por usar armadura pesada tem um HP um pouco menor, mas tem uma DEF bem mais alta que compenssa essas perdas. No geral recomendo o uso de armadura pesada para estes Guerreiros.

    4)Builds: Estas assim como as dos Guerreiros de Garra podem ser separadas de acordo com o tipo de armadura que o jogador pretende usar, variando entre Light para armadura leve e Heavy para armaduras pesadas.

    *Builds Light: - 2/2 FOR 2/1 DES 1/2 CON: a build que possibilta o uso dos melhores equipamentos leves aliados a um HP de valor mais alto. A maior vantagem fica por conta do HP, no geral uma build bem mediana.

    - 2/2 FOR 2/2 DES 1/1 CON: é um Híbrido de Guerreiro de Espada e Garra, seu poder está na maior taxa de esquiva e acerto. Bom para PvP, pois permite variações com as skills de Garra.

    - 2/2 FOR 3/2 DES 0/1 CON: para os que ainda não ficaram satisfeitos com a DES da build acima esta é uma opção. Tem um HP muito, aliado a uma DEF mediana, o ponto forte é a esquiva que será muito alta

    *Builds Heavy: -3/2 FOR 1/2 DES 1/1 CON: esta build permite o uso de armaduras pesadas e graças a isso já se torna um Híbrido de Espada/Lança. Acredito que seja a build mais comum, pois tem uma DEF muito alta e um HP relativamente bom. Variações com o uso de Lança formam um char muito poderoso para PvP.

    - 3/2 FOR 2/2 DES 0/1 CON: um "Triplo Híbrido" que já apresentei nos outros 2 guias. Seus pontos fortes são a grande esquiva e acerto, além das diversas possibilidades de ataques que podem ser feitos. O HP, entretanto, tem uma valor muito baixo, o que exige mais experiência do jogador.

    5)Habilidades: As skills do Guerreiro de Espada são geralmente mais focadas para o PvP e, em geral, causam efeitos negativos ao adversário de maneira a facilitar a vitória do usuário destas skills.

    *Andar sobre o Vento: é necessária, pois sua "evolução" é o melhor "escudo" contra Debuffs de qualquer Guerreiro, coloque lvl 10.

    *Aura de Aço: principal Buff de um Guerreiro, aumenta a DEF num certo valor percentual, ajuda muito, pois a DEF não é o forte dessa categoria.

    *Vendaval Crescente: skill de ataque, que além de ampliar o dano, ainda tem chance de causar stun. Maximize-a.

    *Rugido do Leão: mais uma skill que tem um efeito ótimo, causa Stun em "todos" os oponentes que esteja em seu raio de ação.

    *Guerreiro Ajudante de Buda: skill que recupera o HP do personagem, e que deixa uma leve "cura progressiva", é muito útil. Coloque lvl 10 assim que puder.

    *Golpes Rompantes: skill em área muito boa para UP e em certos casos para PvP.

    *Golpe Vazio: ataque que consome 1CHI do jogador. Tem um dano médio e causa uma diminuição na velocidade de conjuração do inimigo. Boa para diversas situações. Maximize-a.

    *Buscando a Alma: uma skill que pode ser usada a distância e que tem um dano muito bom. Ótimo para ser usada contra Arqueiros, classes Mágicas e monstros que ataquem de longe. Invista pontos aqui.

    *Espírito da Espada: o melhor dano do Guerreiro de Espada, e dentro das skills de Guerreiro tem o melhor aumento fixo. Causa Knockback no inimigo, logo é ideal para combar com a skill Buscando a Alma. Coloque lvl 10

    *Chuva de Facas: a skills suprema deste Guerreiro tem efeitos muito bons, além de ter o maior adicional de ataque bruto (númerico), seu cast pode ser feito a 8m de distância do alvo. Causa uma diminuição do ataque físico e mágico dos alvos chegando, no lvl 10, a uma diminuição de 50%.

    *Onda Crescente: a evolução do "Andar sobre o Vento", além de te fazer correr mais rapidamente, ainda te deixa imune a status como Stun, Sono e Paralisia. Ótima para PvP e TW.

    *Maestria em Lâminas: Aumenta o dano de forma passiva. Ajuda muito em praticamente todas as situações. Maximize assim que possível.

    6)Técnicas de Jogo: Será um pequeno guia sobre como se comportar em PvP e em PvM, ainda EM CONSTRUÇÃO.

    7)Imortal ou Demônio: Provavelmente a decisão mais "crítica" do jogo, pois depois de feita não tem mais volta. Ambos os lados tem vantagens que tentarei evidenciar:

    *Imortal: As vantagens dessa vertente, no caso deste Guerreiro, ficam mais restritas aos bônus dos buffs do personagem. Assim como na maioria dos casos do Guerreiro, o ideal deste caminho é conservar o CHI do personagem por mais tempo, para que este seja usado em situações críticas.

    *Demônio: Uma vertente que preza pelo aumento do dano e dos críticos do personagem. Os bônus nas skills são bons tanto para PvP quanto para PvM. Alguma skills ganham capacidade de causar Stun enquanto outras podem se tornar "Semi - AoEs", além disso podem causar ainda mais status negativos como a diminuição da esquiva.

    *Obs: Neste caso, eu, recomendo fortemente que sigam o caminho Demônio, pois seus bônus são muito mais poderosos e compenssam o fato dos buffs terem efeitos extras temporários.

    8)Itens Auxiliares: De acordo com a build a ser seguida por este Guerreiro os equipamentos irão variar, pois seus bônus focam lados diferentes deste personagem.

    *Anel Lin Yun: Recomendado para builds com uso mínimo de DES, pois adiciona acerto que em certas situações pode fazer falta. Melhor ainda se combinado a armaduras pesadas e HP alto.

    *Anel da Estrela Brilhante: Para os que priorizam o lado da esquiva e acerto em detrimento da DEF este é um ótimo item complementar. Adicona 30% de esquiva. Pode ser combinado a um anel Lin Yun para formar um personagem capaz de ter ótima esquiva e acerto, sem ter que sacrificar pontos com a DES.

    *Anel do Brahma: Um anel feito com Molde para o lvl 88, adiciona ataque ao usuário e também aumenta em 2% a taxa de críticos do mesmo.

    *Anel da Grande Besta: Um anel de Dusk para lvl 90, um tipo de fusão do Lin Yun e do Brahma, pois este adiciona 30% em acerto e também 2% na taxa de críticos.

    *Colar do Enganador: Um colar também de Dusk para lvl 90, além de adicionar MDEF também provém uma diminuição de 1% no dano físico e +5% no valor de HP total

    9)Considerações Finais: O Guerreiro de Espada, prima por seu poder que pode ser combinado a alta esquiva, quanto a uma DEF alta. As possibilidades são muito variadas o que aumenta seu poder destrutivo em PvP. Para PvM, não é tão bom quanto um Guerreiro de Machado, mas possui skills capazes de o tirar do aperto sem muitas dificuldades. Um personagem para quem quer um pouco de tudo, com estilo de jogo interessante e boas surpresas para o usuário.

    Mais uma vez agradeço a TODOS que passarem por este tópico e que contribuam para seu crescimento.
    [/quote]

      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 7:37 am